#theShoeIssue | Fancy & Oppulent

wp-image-1900248629.jpg
Valentino & Marco de Vicenzo SS17 Sandals

Eu avisei que andavam conteúdos em atraso, por isso cá fica uma série de modelos para dar aquele tchanam na maioria dos looks básicos – tipo os meus – e que por esta altura, provavelmente a maioria, já vão encontrar em saldos.

Escusado será dizer que ponderei perder a cabeça nas belezas em veludo bordeaux acima, não que seja muito importante mas Valentino é Valentino. As GALERA da SANAYİ 313 (a baixo) também seriam de levar a minha alma à loucura e as restantes vão no seguimento das têndencias da estação, vichy, cetim, pêlos e afins. Portanto, é ao gosto do freguês, o dificil é mesmo escolher.

 

 

Mas aproveitando ainda e focando aqui a coisa, a ideia era falar desta tendência de opulência que se tem feito sentir nas grandes casas, onde a riqueza das eras medievais, a soberba dos detalhes e a luxuria dos materiais saltaram dos livros históricos directamente para as passereles e para as ruas (aquelas vichy da No.21 estao a destoar isto, paciência). Assumindo assim mais que uma mera inspiração, a exebuberância  destes detalhes tornou-se num elemento de destaque que veio para ficar – esta semana de Alta Costura em Paris está a confirmá-lo – para mal de muitas carteiras e das gigantes da moda barata. Afinal, cada vez mais se notam estas lutas e disputas de propriedades criativas onde as grandes casas têm de justificar os preços dos seus produtos, não só pela qualidade dos materiais usados mas também pela exclusividade e diferenciação dos mesmos. Uma luta em que a democratização da moda está a ganhar terreno e ao mesmo tempo a desafiar a criatividade e a elasticidade deste sector.


 

espreitem o THE BOYISH pelo facebook e pelo instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s