As Haute Couture | Fall 2016

 

Vamos por favor falar das Couture e das novidades da semana passada? Os posts chegam atrasados e por consequência foram compactados num só mesmo. Assim, para começar a semana parece que a publicação de hoje vai ser ligeiramente mais extensa mas, espero eu, não tão aborrecida quanto isso.

_DIO0389

Christian Dior | Fall 2016 Couture

Do desfile da Christian Dior a Vogue refere-o como vazio de cor, eu digo que a coleção oscila entre a presença e ausência de luz. Para os mais leigos, uma coleção na essência do preto & branco, onde o minimalismo das formas desafia e ultrapassa as próprias composições. É quase contraditório falar em coleções minimalistas quando nos referimos a desfiles de Alta Costura, mas é possível e aconteceu neste último da casa parisiense. Tão clean, urbano e aparentemente despojado que, por isso mesmo, o faz ainda mais atrativo e apetecivel. Uma espécie tela em branco, como se tivesse sido pensado como sendo o desfile ritual de passagem para a nova fase que se aproxima na direcção criativa da Dior com o anunciado nome de Maria Grazie Chiuri [até então co-directora criativa da  Valentino].


 

_VAL0381

Valentino | Fall 2016 Couture

E quando falamos em coleções que fluem no tempo e que contam histórias com um nível de romantismo que nos fascina e preenche o imaginário, sem que em algum momento se perca a identidade de um nome maior, só poderíamos estar a falar Valentino. Não engana, não falha ou desilude. As evocações Renascentistas, bem no estilo do romântico italiano, onde as referências não podiam ser mais locais e autênticas, são o mote para uma viagem no tempo. Como se a própria literatura da época tivesse ganho vida, nada falha numa coleção rica em detalhes, polida e sem falhas. Pensada da cabeça aos pés, onde a mistura de cortes bem estruturados com a fluidez dos tecidos são soberbos, a simplicidade dos cabelos e os acessórios complementam toda a riqueza de detalhes e até reimterpretação as botas de cavaleiro se mostra jovial e nada aborrecida mesmo depois de anos a serem usadas e abusadas. A cereja no topo do bolo do imaginário das mulheres que tem um gosto especial por estas coisas. Pessoalmente, só espero que este conto continue mesmo com a separação da dupla  Chiuri-Piccioli.


_CHA0559

Chanel |  Fall 2016 Couture

Dear Karl i only felt for this one ‘cause all i want are those boots.

Sincerly,

The Boyish

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s