As Haute Couture | Dior

Começou mais uma Semana da Moda de Alta Costura em Paris. Já a contar com alguns bons desfiles realizados ontem e durante o dia de hoje, estes vão ficar para falar no balanço final da semana. Hoje o foco está mesmo no desfile da casa Dior nas instalações do Museu Rodin, que por ser fã vou dar um destaque especial.

  Apesar de correr o risco de parecer suspeita, a colecção apresentada hoje na capital da moda é pure dope.

É essencialmente uma colecção que vai fazer suspirar uma grande parte das mulheres como se estivéssemos a falar um love affair para a vida. Com uma inspiração romântica que parece saída de uma Primavera Renascentista, como se uma tela de Botticelli se tratasse. Acho que nunca vi uma Couture a ser concebida de uma forma tão poética e urbana, fora de série nos detalhes, ao mesmo tempo que é totalmente adaptável ao guarda-roupa feminino para o dia-a-dia. Além da clara riqueza desta colecção,tenho de referir que é inegável a visão fresca e ousada que Raf Simons tem para dar à casa parisiense, mas nada como deixar o trabalho acontecer para que este percurso comece a dar mais e maiores frutos.

        
E por entre capas estruturadas e vestidos fluídos que simplesmente se complementam, deixo algumas imagens das escolhas deste desfile que não me importava nada de trazer cá para casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s