Guia prático de uma mala de Verão

Estamos quase no final Junho, em pleno Verão, e apesar da maioria das pessoas ainda ter umas semanas pela frente até aos tão merecidos dias de descanso, já há quem ande a pensar no que vai colocar na mala.  Visto isto, parece me uma boa altura para falar do eterno drama da escolha da roupa a levar.

Para eles é simples, porém para não correr o risco de me acusarem de sexista prometo uma publicação futura com opções masculinas. Hoje vou sugerir algumas opções para elas. Claro que tudo depende do destino e do número de dias, mas já a pensar nas minhas férias, vamos orientar as escolhas para uma mala de dez dias com destino a praia.

Dez dias à uns anos seria o pânico, com isso lá queria eu levar metade do armário comigo porque podia apetecer vestir a ou b, e seria impensável não ter também a opção c/d/f. Mas sem pânicos e medos, realista acima de tudo, vamos por partes… Ora, organizar tudo por lista dá sempre jeito e o risco de esquecer alguma coisa reduz drasticamente.

Primeiro: ser prático e planear, difícil mas é possível!

Vamos de férias, é verão, e as roupas querem se frescas e leves. E antes de apresentar a dita lista, tenho de avisar, para mim faz todo o sentido repetir roupa e jogar as várias peças de forma diferente, menos peças e mais conjuntos. No fim temos opções diferentes para todos os dias. Agora, só temos de planear o que vamos vestir antes.

Segundo: simplificar.

Querem mesmo levar aquele vestido xpto ideal para o réveillon? Se forem uma daquelas vedetas hollyodescas e estiverem algures no Mónaco, ok, vocês podem tudo. Se não, simplificar é mesmo a palavra de ordem ao fazer a mala.

Terceiro: less is more.

Reforçar a ideia e efectivamente começar a fazer ‘a lista’.


 Escolher as partes de cima, seis parece me um número razoável, já com o casaco incluído, quatro partes de baixo, calções e um par de calças, e três pares de calçado. Não há muito a acrescentar, escolham peças simples que gostem e duas mais marcantes, os estampados também ficam bem nesta altura.

Optar por dois ou três vestidos, os macacões também podem ser uma opção viável, de tecido ou malha, não ocupam muito espaço e por norma são versáteis ao ponto de usar durante o dia ou noite.

 O mais importante para umas férias na praia são sem dúvida os biquínis, digo eu que dois pares são suficientes, efectivamente chegam, um simples e um estampado e podemos jogar os dois. Porém somos mulheres, mais um par para poder variar convenientemente, já que não são estes que ocupam mais espaço na mala.

 Não esquecer os acessórios, os óculos de sol e o chapéu para usar na praia. E ainda, duas bolsas e as “bugigangas” para complementar os conjuntos diurnos e noturnos!


Para terminar, vamos de férias mas se se forem adeptos de estilo de vida saudável não se esqueçam da hora do exercício, matinal ou mais no fim do dia. Por isso, não se esqueçam das sapatilhas e do equipamento.

Depois de tudo em arrumado na mala, boas viagens e boas férias!

Anúncios

Um comentário sobre “Guia prático de uma mala de Verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s