(os meus) Amigos de Verão

 

Hoje começa o Verão e está oficialmente aberta a época balnear. E é assim, já em jeito de resumo, os últimos dias só têm sido os dias de praia mais incríveis do ano. Contudo convém relembrar, acho que nunca é demais, aquela série de cuidados a ter nesta altura. E a não ser que gostem de parecer um camarão cozido, podem ignorar tudo o que escrevo a seguir.

Antes de tudo, e logo o mais importante, ter atenção às horas que decidimos expormo-nos, pois entre as 12h00 e as 16h00 são horas de maior perigo devido à intensidade dos raios solares. Já sabemos que a ausência da dita cor dourada nesta altura nao é propriamente bom, mas será válido conseguir a dita a qualquer custo? Não, claro que não! Se não digam me, de que vale ter aquela cor incrível, com uma dose extra de rugas, se daqui a uns anos sofrem de cancro de pele? Nessa altura, aquelas tardes a “virar frango” já não foram assim tão compensadoras.
Por isso, já sabem, 30 minutos antes da exposição aplicar um creme protector com um factor de protecção igual ou superior a 30, pois durante os primeiros períodos de exposição solar todos somos igualmente susceptíveis de apanhar um belo escaldão se não tivermos atenção. Sim, o pessoal morenaço de nascença também! E eu juro que não é, só, a inveja a falar este lado! A minha ausência de melanina só afectou a zona cutânea, mesmo!

As aplicações devem ser reforçadas, de 2 em 2 horas e após o banho, mesmo que o protector seja à prova de água. A correr bem, arranjam umas mãos jeitosas para passar o crema nas costas, ou então safam-se com umas esfoliações na praia.

Ter atenção ao reflexo dos raios solares na água é importante, por vezes, estar à sombra do guarda-sol não é suficiente para evitar os escaldões. E eu estou a falar essencialmente de praia, mas nas piscinas e nas zonas fluviais os riscos são exactamente os mesmos. Sem esquecer também, não devemos descurar os cuidados durante a exposição em períodos com tempo nublado, uma vez que os raios são quase tão perigosos como com céu limpo.

Recordados! Espero que sim, por isso aproveitem esses dias quentes e os próximos fins-de-semana para por o bronze em dia mas com juízo.

Entretanto vou ver se as marcas da imagem querem patrocínar o resto do verão, bem preciso e publicidade grátis é outra coisa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s