#DGMAIOLICA

Dita de inspiração Maiólica, mas mais parecida, se não igual, com os painéis de Azulejo Português, a colecção Pre-Fall15 dos italianos Dolce & Gabanna é simplesmente pura arte. Entre vestidos e acessórios, acaba por ser uma colecção leve e fresca, ideal para estes dias quentes que ainda se avizinham e ser o centro das atenções de uma qualquer festa de Verão.

IMG_0230

Seja num ambiente mais festivo ou no dia-a-dia, uma coisa é garantida, quem as usar não passará despercebida pelas melhores razões. Pois nota-se que nada foi deixado ao acaso e os detalhes das peças são simplesmente soberbos. 

Numa clara inspiração mágica que nos remete para o Mediterrâneo, típica já das últimas colecções apresentadas pela casa italiana, a Maiolica é uma ode  à beleza e elegância, intransmissível, do estilo feminino. 

Apesar de ser uma colecção acessível à minoria das carteiras, sejamos um pouco irrealistas aqui no meio, sonhar ainda não custa e podemos sempre nos inspirar. Felizmente, marcas bem mais acessíveis inspiram-se nestes produtores de sonhos para nos trazer colecções mais reais e igualmente bonitas. Mas assim em jeito de desejo, até trazia umas coisas para o meu armário, ficavam tão bem por aqui. Isso e usá-las numa qualquer ruela de Santorini ou pelas nossas paisagens Vicentinas. Estou aqui já a imaginar os enquadramentos perfeitos para um editorial de Verão, rodeado de azul e fundos brancos.

E embora eu seja totalmente adepta da máxima “menos é mais”, esta colecção é prova que por vezes mais é simplesmente… Dolce!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s