O fenómeno Caitlyn


Foi o tema da semana mas continua a dar que falar!
É aqui que começa a importância do tema. Brincadeiras à parte, a luta pela integração e aceitação de géneros na sociedade não é uma luta travada apenas pelas mulheres, mas também por estes homens e mulheres que decidem assumir verdadeiramente o que são. Dar este passo, num processo de transformação física e aceitação emocional que eu nunca poderei entender, é um processo que vejo como sendo de força e coragem, não só com eles mesmos mas com todo o meio circundante. Sendo este um acto egoísta, digo eu, virado para si mesmo, este é acima de tudo um processo de luta contra as mentalidades, conceitos e preconceitos, não fossem os actos de amor próprio condenados pelos mais mesquinhos, que não tem coragem de fazer o mesmo e esta capa não seria tema agora.

Que seja um exemplo para quem está num processo semelhante e que seja um ícone da viragem das mentalidades em relação aos transexuais.
“This shoot was about my life and who I am as a person”


A temática ainda é uma espécie de tabu, vista como contra-natura e geradora de polémica. Vamos ao lado mais racional desta situação, a estratégia muito inteligente por parte da revista em manter secretíssima esta capa. A história está lá, é real, actual e… uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Como quase tudo vindo daquele território, nada é feito sem se pensar nas margens de lucro e Caitlyn Jenner não é excepção. Para lá da visão bonita e esperançosa da situação, não deixamos de estar perante de um produto fabricado que visa essencialmente o lucro. Afinal, Caitlyn não precisa realmente de ser aceite pela sociedade, mas sim pelo público que a vai consumir daqui para a frente. Retoque aqui, retoque ali, tem uma imagem fresca e mais interessante que a da ex-mulher, aliada a grandes casas da moda vai ter um dos guarda-roupas mais cobiçados do momento. E se isto não é uma estratégia de marketing, uma verdadeira mina de diamantes, não sei… Fico à espera da Caitlyn no próximo programa da Oprah ou da Ellen?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s